| 30/04/2007 19h45min
Após o empate de 3 a 3 contra o Juventude, no primeiro jogo das finais do Gauchão, em Caxias do Sul, o técnico Mano Menezes confirmou que o atacante Amoroso deve assumir a titularidade na partida contra o São Paulo. O problema é que na posição do jogador recém contratado joga Carlos Eduardo, o grande destaque no confronto de domingo.
Amoroso revelou estar muito bem fisicamente e bastante motivado para enfrentar o São Paulo, mas admitiu que seria injusto tirar a vaga de Carlos Eduardo após uma atuação como a que o jovem de 19 anos teve contra o Juventude.
– Independente se começo ou não, já que o Carlos Eduardo jogou muito bem e também o Grêmio possui outros jogadores de qualidade, seria injusto eu entrar em uma hora destas e roubar o lugar de alguém, mas se isto acontecer vou estar pronto para a partida – revelou Amoroso.
Experiente, Amoroso sabe que seu rival pela posição possui muita qualidade.
– Ele é um menino de 19 anos com potencial para ser um dos grandes jogadores do futebol brasileiro. Tenho certeza que ele jogando em um clube como o Grêmio, que tem jogadores já consagrados no elenco, irá ajudar muito ele a crescer. Cabe ao treinador optar por mim ou por ele, mas o importante é que a camisa do Grêmio que vai estar em jogo e quem entrar lutará muito em campo para alcançar o melhor resultado.
Caso perca realmente a posição, Carlos Eduardo promete se conformar com a situação, mas garante que buscará recuperar seu lugar no time. Para ele, o fato de ser jovem não influenciará na decisão de Mano Menezes.
– Hoje em dia tem muito garoto jogando. Acho que idade não tem nada a ver. O Mano sabe o que fazer para que o Grêmio saia com o resultado de lá – revelou Carlos Eduardo.
Dificilmente Mano Menezes utilizará na mesma equipe Carlos Eduardo, Amoroso e Tuta, mas as saídas de jogadores como Diego Souza, Sandro Goiano e Tcheco não podem ser totalmente descartadas.
Na tarde desta segunda, o grupo fez seu último treino antes do embarque para São Paulo, que será na manhã de terça. Os jogadores que não atuaram ou que participaram de parte da partida diante do Juventude treinaram tecnicamente no gramado suplementar. Aqueles que jogaram toda a partida fizeram um trabalho regenerativo.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.