| 24/10/2002 11h04min
A NTV da Rússia mostrou nesta quinta-feira, dia 24, imagens ao vivo de um corpo coberto sendo retirado de um teatro onde rebeldes chechenos estão mantendo centenas de pessoas reféns. Segundo a NTV, a agência de notícias Itar-Tass teria dito que o corpo era de uma refém mulher que foi morta a tiros.
Os comentaristas não falaram enquanto o corpo era levado em uma maca na direção de um carro acompanhado por profissionais do serviço de emergência. Não estava claro se a vítima foi morta a tiros.
Os rebeldes chechenos prometeram que não libertarão mais nenhuma das centenas de pessoas mantidas reféns, disse um negociador russo.
– Quando pedi a eles que libertassem mais reféns, eles disseram que já tinham deixado os três menores partir e não libertariam mais ninguém – declarou Iosif Kobson, membro do Parlamento e um famoso artista.
Pouco depois da tomada do teatro, 150 pessoas foram soltas pelos rebeldes e, nesta quinta-feira, outras cinco. Uma médica russa que é mantida como refém saiu do teatro na quinta-feira para ler um apelo ao presidente Vladimir Putin, pedindo a ele que acabasse com a operação militar na Chechênia. Maria Shkolnikova, cardiologista, leu uma mensagem escrita à mão pouco depois de sair do teatro.
– Pedimos ao presidente Vladimir Putin para acabar com as ações militares na Chechênia. Estas pessoas (falam) muito sério, elas não estão brincando e podem lançar atos terroristas por toda a Rússia.
As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.