| 11/05/2007 11h43min
Mario Theissen, diretor esportivo da BMW Sauber, afirma estar frustrado com o aumento das restrições da Fórmula-1 para os treinos livres de sexta-feira. Tal decisão na categoria fez com que a escuderia alemã tivesse que deixar um de seus pilotos de testes, Sebastian Vettel, de fora das sessões para dar preferência aos titulares. O dirigente afirmou que a mudança o forçou a adotar tal procedimento, pois para ele, as sessões das sextas-feiras se tornaram um extenso treinamento, ao invés de ser um dia de testes como originalmente fora planejada.
– Para mim foi uma decisão um tanto difícil, pois eu realmente queria dar mais experiência a Sebastian. Mas começou a ficar mais difícil do que imaginávamos, especialmente durante a temporada, com as grandes reduções dos testes – queixou-se Theissen, que afirma que os chefes das equipes deveriam discutir a situação para 2008.
– Acho que seria bom discutirmos isso. Os chefes dos outros times descobriram também que não há oportunidades suficientes para promovermos pilotos novos e dar a eles o necessário para que possam fazer uma boa entrada na Fórmula-1. Não temos tempo o bastante – disse o alemão.
Apesar de tudo, Theissen não descarta a possibilidade de reconduzir Vettel às sessões de treinos das sextas-feiras em outras oportunidades nesta temporada.
– Não está decidido. Vamos rever isso em nossa base a cada corrida. Houve corridas nas quais estava claro desde o começo que Sebastian não estaria dirigindo como no Bahrein e em Mônaco. Mas outros, além de nós, olharão nos resultados prova após prova – concluiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.