| 15/05/2007 12h12min
O piloto brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, afirmou, nesta terça, que o inglês Lewis Hamilton, da McLaren, atual líder do Mundial da Fórmula-1, pode ser uma ameaça mais perigosa que o espanhol Fernando Alonso na luta pelo título da temporada.
– É Hamilton que lidera o Mundial agora. Há muito tempo venho dizendo que ele é muito forte e que a pressão não o afeta – disse Massa em declarações ao seu site.
Para o brasileiro, ainda não é possível apontar qual dos dois pilotos da McLaren é melhor:
– Hamilton parece mais confortável no carro que Fernando e teremos de vigiá-lo, porque pode ser uma ameaça muito perigosa – disse Massa.
O brasileiro advertiu que Ferrari não pode relaxar pensando que tem um carro melhor que o da McLaren, mesmo com as duas vitórias e três poles obtidas até agora nesta temporada.
– O que não é normal é que, após fazer três poles e conseguir duas vitórias, esteja apenas em terceiro no campeonato. Mas significa que estamos trabalhando da melhor forma e estamos num bom momento, mas também que temos que seguir trabalhando muito duro. Nossa vantagem não é tão grande – ressaltou o brasileiro.
Massa confessou não sentir nenhum rancor pelo toque com Alonso na primeira curva do Grande Prêmio da Espanha, no domingo passado em Barcelona. Para ele, o fato foi uma prova de que houve uma evolução em relação à prova da Malásia, onde não conseguiu defender sua posição.
– De repente, aquilo se tornou uma batalha na primeira curva, como todo mundo pôde ver. O que ocorreu mostra que não tenho medo de ser agressivo e que posso ser competitivo. Eu também posso ser seguro e aprendi muito com o que aconteceu na Malásia – disse.
Saiba tudo sobre o Mundial de Fórmula-1 de 2007
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.