| 13/05/2007 15h30min
O Grande Prêmio da Espanha foi decidido na largada. O espanhol Fernando Alonso partiu para cima do pole position Felipe Massa, mas o brasileiro defendeu sua posição e obrigou o rival a sair da pista. A partir daí, o piloto da Ferrari abriu caminho para a vitória em Barcelona e ao final comemorou a manobra na primeira curva.
– É um dia sensacional, não tenho palavras. Foi muito disputado, tive sorte, fui agressivo para resolver a minha posição naquela primeira curva. Houve um toque, mas ainda bem que não aconteceu nada – explicou Massa, que com o resultado ficou em terceiro lugar no Mundial de Pilotos, com 27 pontos.
Atual bicampeão da categoria, o espanhol Alonso deixou claro que discordou da atitude de Massa em defender sua posição na curva.
– Eu cheguei perto do Felipe e ultrapassei por fora. Estava mais rápido na curva. Em 99% desses casos, os pilotos abandonam. Tivemos sorte. Mas minha corrida foi comprometida. Não tive o mesmo rendimento a partir daí, o carro estava difícil de guiar – criticou o espanhol.
Depois da disputa com Alonso, Massa reconhece que ganhou tranqüilidade na corrida. Ele manteve a diferença sobre Lewis Hamilton na casa dos 10 segundos e apenas administrou.
– A parte mais difícil foi o começo, depois daquilo tive a certeza de que não havia problemas. Só precisei administrar a vantagem, o motor estava tranqüilo – comemorou.
Para completar, Massa classificou a vitória na Espanha como especial, até porque disputou de forma solitária a liderança com os dois carros da McLaren. Afinal, seu companheiro de equipe, o finlandês Kimi Raikkonen, abandou logo na nona volta.
– Foi sensacional essa vitória. Vai ficar em minha história superar competidores tão fortes. Ainda por cima, sei que essa prova era especial para o Alonso, que estava em casa – ressaltou o brasileiro.
• Saiba tudo sobre a temporada 2007 da Fórmula-1
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.