| 27/10/2002 23h27min
No discurso da vitória, o governador eleito, Luiz Henrique da Silveira (PMDB), disse que vai defender junto ao seu partido a garantia de que a presidência da Assembléia Legislativa fique com o PT, seu principal aliado no segundo turno das eleições. Sobre o PSDB, Luiz Henrique também prometeu lugar de destaque no governo. O candidato eleito reafirmou que vai começar com projetos de lei visando a descentralização e municipalização do governo.
Luiz Henrique saiu às ruas de Joinville logo após o anúncio oficial de sua vitória pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por volta das 22h58min do domingo, 27. Em carreata pela cidade onde foi prefeito, Luiz Henrique comemorou com seus assessores, correligionários e eleitores. A concentração ocorreu na Avenida Juscelino Kubitschek, centro de Joinville.
Em Florianópolis, a festa dos peemedebistas e petistas foi no trapiche da Avenida Beira-Mar Norte, com a participação da senadora eleita Ideli Salvati e do candidato ao governo do Estado no primeiro turno, José Fritsch, ambos do PT.
Confira a apuração dos votos no especial Eleições 2002.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.