| 29/10/2002 08h23min
O presidente palestino Yasser Arafat, sob pressão interna e externa para fazer reformas, anunciou um novo gabinete na terça-feira, dia 29, e disse em um discurso que estava oferecendo a Israel um ramo de oliveira.
– Então aqui nós estendemos nossa mão a vocês em reconciliação e nós oferecemos o ramo de oliveira para retomar o caminho iniciado em Madri e Oslo – disse Arafat, referindo-se aos locais onde negociações de paz levaram a um acordo histórico com Israel em 1993.
Há quatro novos nomes no gabinete, que foi reduzido de 21 para 19 membros, disseram autoridades no quartel-general de Arafat, na cidade de Ramallah, na Cisjordânia. O último gabinete renunciou em setembro para evitar uma moção de desconfiança. Os Estados Unidos e Israel pediram por reformas democráticas e de segurança palestinas junto com uma mudança de liderança.
Tanto Israel quanto os palestinos estão presos em um ciclo de violência desde o início do levante palestino pela independência, em setembro de 2000. O novo gabinete, se aprovado pelo Parlamento na próxima semana, irá servir até as eleições presidenciais e parlamentares marcadas para 20 de janeiro de 2003. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.