| hmin
Às vésperas das eleições legislativas para renovar 34 das cem cadeiras do Senado, a totalidade das 435 da Câmara dos Deputados e 35 de um total de 50 governadores estaduais, a maioria dos americanos (68%) aprova uma ação militar dos EUA para tirar Saddam Hussein do poder no Iraque, enquanto 26% são contra a medida.
Entretanto, 57% apóiam a possibilidade dos inspetores de armas da ONU (Organização das Nações Unidas) voltarem ao Iraque para desarmar o Iraque, contra 36% que preferem uma ação militar imediata, segundo a pesquisa da CBS News/New York Times divulgada nesse sábado, 2 de novembro. Outros 51% pensam que o presidente George W. Bush deixou bem claro o papel militar dos Estados Unidos em caso de ataque ao Iraque, enquanto 42% nãoo estão satisfeitos com as explicações dadas até agora.
Para 55% das pessoas entrevistadas, o terrorismo é a questïo mais importante do momento, enquanto 33% acham que a economia deveria ser o tema principal. Aproximadamente 48% classificaram a economia do pa¡s como muito boa e 37% pensam que vai mal. Apesar disso, segundo a pesquisa, os americanos não estão entusiasmados com a administração da economia durante o governo Bush: 49% aprovam e 41% desaprovam.
A pesquisa foi feita pelo telefone com 1.018 adultos, entre 27 e 31 de outubro. A margem de erro é de cerca de três pontos percentuais para mais ou para menos.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.