| hmin
Encerrou nessa terça, dia 5, o prazo para a prestação de contas dos candidatos que disputaram cargos no Estado. Eles são obrigados a entregar os gastos de campanha, mas até às 19h o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) havia recebido 258 declarações, de um total de 511 inscrições. A partir de agora, quem não cumpriu o prazo legal estará sujeito à punição.
Entre os que disputaram o governo no primeiro turno o único que divulgou valores foi o petista José Fritsch: foram gastos R$ 500 mil. Antônio Bello Junior (PSB) informou que não houve gastos do partido no Estado, já que o seu material foi produzido no Rio de Janeiro.
Sérgio Grando (PPS) não soube precisar as cifras. Gilmar Salgado (PSTU) não foi localizado. Os dois candidatos do segundo turno (Esperidião Amin e Luiz Henrique da Silveira) têm até o dia 26 de novembro para prestar contas ao TRE.
Na terça também se encerrou o prazo estipulado pelo TRE para a retirada da propaganda política das vias públicas. A partir de agora, a fiscalização fica a cargo das prefeituras.
As informações são do Diário Catarinense.
• Mais informações no especial Eleições 2002
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.