| hmin
Em entrevista coletiva concedida depois do encontro com o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, o ex-governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho (PSB), pediu calma à população. O pesebista destacou nesta quinta, dia 7, que não se pode cobrar alguma coisa de alguém que ainda não é governo.
O candidato derrotado à Presidência descartou a possibilidade de vir a assumir qualquer uma das pastas do governo Lula. O ex-governador do Rio informou que, caso haja convite por parte da administração petista, a direção do PSB ditará o posicionamento do partido sobre a questão.
– Eu, pessoalmente, não estou me colocando à disposição para isso – declarou.
Na próxima semana, segundo Garotinho, Lula deverá procurar o presidente do PSB, Miguel Arraes, para formalizar o convite para que o partido integre o futuro governo. O pesebista declarou como prioridade pessoal a atenção à Fundação João Mangabeira, pela qual irá oferecer seminários sobre assuntos como a Amazônia e a Alca.
O ex-governador defendeu a construção do pacto social apresentado por Lula, se este for arquitetado com habilidade. Anthony Garotinho disse temer que os interesses de um dos envolvidos no acordo possa sobressair ante os da maioria dos envolvidos e prejudicar a divisão das conquistas obtidas com a retomada do crescimento do país.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.