| 26/06/2007 18h16min
Depois de acompanhar a vitória dos concorrentes Roger Federer e Rafael Nadal, o russo Nikolay Davydenko confirmou que também poderá brigar de igual para igual pelo título de Wimbledon. O sexto cabeça-de-chave estreou com vitória em Londres, nesta terça-feira, diante do compatriota Evgeny Korolev por 3 sets a 0.
Apesar do resultado, a partida válida pela primeira fase do Grand Slam inglês foi bastante equilibrada. Davydenko precisou de dois tie breaks para fechar o duelo com parciais de 7/6 (14-12), 6/4 e 7/6 (7-5). Com o resultado positivo, o tenista conseguiu igualar o confronto direto diante de Korolev. Em 2006, ele havia perdido para o compatriota no Torneio de Marseille, por 2 sets a 0.
O cipriota Marcos Baghdatis, considerado o décimo favorito ao título pelos organizadores de Wimbledon, levou um susto de Ernests Gulbis, da Letônia, mas garantiu a sua presença na próxima fase da competição após vencer por 3 sets a 1, parciais de 3/6, 6/4, 6/3 e 6/2.
Baghdatis terá pela frente o vencedor do duelo entre o argentino Mariano Zabaleta e o francês Nicolas Devilder. Caso avance na seqüência do torneio, o cipriota pode cruzar com David Nalbandian ainda na terceira rodada. Já Davydenko terá caminho mais fácil. O tenista da Rússia aguarda a definição da partida entre o quali Alex Bogdanovic e Chris Guccione.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.