| 06/07/2007 06h30min
A Seleção Brasileira decidirá sua sorte no Mundial Sub-20 nesta sexta, quando entrará em campo para enfrentar os Estados Unidos no Frank Clair Stadium, em Ottawa, no Canadá, às 20h45min (de Brasília), pela última rodada do Grupo D da primeira fase.
Os norte-americanos lideram a chave com quatro pontos, um a mais que o time brasileiro, que divide a segunda posição com a Polônia, mas leva vantagem nos critérios de desempate. A Coréia do Sul é a lanterna com um ponto, mas ainda tem chances de se classificar. No mesmo horário, poloneses e sul-coreanos duelam em Montreal.
Para se classificar sem sustos e garantir a primeira posição da chave, o Brasil precisa vencer. Se tropeçar terá que depender de outros resultados para se classificar como um dos melhores terceiros colocados (passam para as oitavas-de-final os dois primeiros de cada grupo e os quatro melhores terceiros colocados).
O técnico da seleção brasileira, Nelson Rodrigues, acredita que o time está crescendo ao longo da competição e que alcançará o estágio ideal no momento certo. Existe uma grande preocupação em relação ao adversário, principalmente com o meia Freddy Adu, uma das principais revelações do futebol mundial nesta categoria.
– Os Estados Unidos possuem um time bem certinho, que toca bem a bola e por isso está em excelente situação na tabela de classificação. Será um jogo muito complicado e vencê-los não será fácil, principalmente se o Adu estiver em grande dia. Mas acredito que o mais forte deles realmente seja o conjunto e a excelente marcação. Vamos precisar de muita paciência para furar esse bloqueio – disse Nelson, que vai repetir a formação que derrotou a Coréia do Sul por 3 a 2.
Os norte-americanos também não terão alterações no time, já que o técnico holandês Thomas Rongen adiantou que vai repetir a formação que goleou a Polônia por 6 a 1. Apesar de toda a tradição dos brasileiros, o treinador já avisou que não pretende jogar pelo empate contra o Brasil, como lhe permite o regulamento.
– Sei que temos condições de derrotar qualquer equipe que está neste Mundial e nem a seleção brasileira, com todo o respeito que merece, me faz pensar diferente – disse Rongen.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.