| 06/07/2007 20h48min
Vice-líder do Campeonato Brasileiro até o empate com o Botafogo, na última rodada, o Goiás tem neste sábado, às 18h10min, no Serra Dourada, pela décima rodada, uma chance de retomar o segundo lugar, agora ocupado pelo São Paulo. O adversário é o animado Sport, que venceu os dois últimos jogos e saiu da zona de rebaixamento. Para diminuir a distância de cinco pontos do líder Botafogo, o terceiro colocado Goiás tem a seu favor um aproveitamento de 86% dos pontos disputados nas últimas cinco rodadas, quando conquistou quatro vitórias e um empate.
No embate contra o Sport, o técnico Paulo Bonamigo não terá à sua disposição a dupla de zaga titular (Paulo Henrique e Amaral) e o atacante Welliton, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo, além de do lateral-esquerdo Diego, que sentiu contusão de última hora e foi vetado. Em seus lugares, devem jogar Hernando, André Leone, Wendell e Vítor, que será improvisado na esquerda.
No Sport, o clima melhorou desde a vitória no clássico contra o Náutico, na oitava rodada. Depois disso, o Leão derrotou o Corinthians, nesta terça-feira, e espantou a zona de rebaixamento. A busca agora é por um lugar entre os times que estariam classificados para a Copa Sul-americana de 2008 – o Sport está atualmente em 14º, com 11 pontos, dois de diferença da zona de classificação ao torneio continental.
Além da busca por melhor colocação na tabela, a partida deste sábado ainda marcará a volta de Geninho ao Serra Dourada, já que o técnico comandava o Goiás até o início do ano. Para vencer o ex-time, Geninho terá o desfalque do volante Everton, que sente distensão na virilha, e já escalou Ticão em seu lugar.
Como novidades, podem aparecer também os recém-contratados Bilica e Adriano Gabiru. O primeiro tem chances inclusive de aparecer entre os titulares, já que Geninho não está muito satisfeito com Bia.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.