| 07/07/2007 20h32min
O Palmeiras venceu o Náutico por 1 a 0 na noite deste sábado, dia 7, no Estádio dos Aflitos, pela 10ª rodada do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado pelo estreante Luiz Henrique, aos 49 minutos do segundo tempo. O Palmeiras tem agora 17 pontos e ocupa o quarto lugar. O Náutico ocupa a última posição, com seis pontos.
O Palmeiras, no geral, não foi bem. Apresentou falhas defensivas e passou o segundo tempo contendo a forte pressão exercida pelo Náutico. A forte chuva que caiu sobre Recife antes e durante a partida prejudicou o gramado, o jogo e os jogadores. Principalmente os palmeirenses que, desabituados ao campo do Timbu, não conseguiram encaixar o toque de bola e completar as jogadas de ataque.
A derrota foi um castigo ao Timbu. Mesmo na lanterna da competição, o Náutico jogou como se brigasse por uma vaga na Libertadores. A disposição alvirrubra teve um responsável direto: o uruguaio Acosta, nome que provavelmente os zagueiros palmeirenses não esquecerão tão cedo. Foi dos pés do atacante a criação de todas as principais jogadas.
Na quinta, o Náutico enfrenta o Juventude em Caxias do Sul. O Palmeiras visita o Grêmio, sábado, no Olímpico.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.