| 11/07/2007 18h14min
O presidente do Grêmio, Paulo Odone, anunciou nesta quarta que permanecerá na presidência do clube. Em entrevista coletiva, ele lamentou as disputas internas existentes no cenário político tricolor e leu a carta de Antônio Britto, na qual o ex-governador gaúcho anuncia a recusa da proposta de assumir o cargo.
– Não vou indicar o Antônio Britto e o presidente vai continuar na presidência do clube – anunciou Odone, sem assegurar que cumprirá seu mandato até o fim, em dezembro de 2008. – Vou ficar até o dia que eu achar que, por algum dado, eu tenha de abandoná-lo ou renunciar. Enquanto isso, eu sou o presidente do Grêmio – declarou.
Na semana passada, Odone convidou Britto para assumir o seu cargo. O objetivo do presidente era comandar a Grêmio Empreendimentos, empresa que cuidará da construção do novo estádio. O ex-governador do Estado pediu um tempo para decidir. Neste intervalo, muitos conselheiros e até dirigentes passaram a se manifestar contra a indicação.
– Não entenderam o espírito do que nós propusemos aqui desde o início – lamentou o presidente.
Odone explicou que Britto foi escolhido por não pertencer a nenhum dos grupos políticos que, segundo ele, "colidem, às vezes exageram e agridem" dentro do Conselho Deliberativo. Ele também respondeu às críticas sofridas pelos opositores da indicação, de que o jornalista não é um conselheiro atuante.
– O espírito da indicação do Britto era isso. É alguém que não estava participando as correntes políticas do clube e que estava ajudando imensamente a nós na construção das propostas e do arcabouço para a construção da arena – explicou.
RÁDIO GAÚCHAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.