| 31/07/2007 15h54min
O atacante Romário afirmou nesta terça, durante a cerimônia que oficializou a candidatura do Brasil a sede da Copa do Mundo de 2014, na Suíça, que o país estará “mais do que preparado” quando chegar a hora de receber o torneio.
– Estou certo de que, dentro de sete anos, estaremos mais do que preparados para receber o Mundial, que sem dúvida ajudará a mudar para melhor muitas coisas – disse o goleador.
Romário foi uma das personalidades que acompanharam hoje o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, no ato de entrega do projeto da candidatura brasileira ao presidente da Fifa, Joseph Blatter, na sede da entidade, em Zurique, junto com o escritor Paulo Coelho.
A documentação entregue conta com quase 900 páginas, que serão analisadas pela Fifa e servirão como base para a visita de uma equipe de especialistas, que chegará ao país no final de agosto, antes de tomar a decisão definitiva sobre a sede do Mundial, em 30 de outubro.
Caso o Brasil seja escolhido como sede do evento, Romário disse que deseja fornecer à organização todo o conhecimento adquirido ao longo de sua carreira profissional para ajudar no projeto.
– Acho que poderia fazer algo útil. Ainda não sei o que, mas com certeza estarei lá para trabalhar por esse projeto. Temos muitas coisas positivas, sobretudo paixão e trabalho. Necessitamos de um evento dessa magnitude para que alguns brasileiros possam mudar para melhor sua situação – acrescentou o Baixinho.
AGÊNCIA EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.