| 07/08/2007 18h54min
Já começou a contagem regressiva para a segunda edição do Billabong Girls Pro Itacaré, cidade do litoral sul da Bahia. Este é o único evento do calendário da Association of Surfing Professionals (ASP), órgão máximo do esporte das ondas no mundo, que promove uma etapa do WQS (segunda divisão do surfe mundial) seguida por uma do WCT (elite do surfe). A primeira disputa será por 1500 pontos no ranking da divisão de acesso, nos dias 16 a 19, com a cearense Tita Tavares defendendo o título conquistado no ano passado.
No dia 20 inicia-se o prazo da terceira etapa do ASP Women’s World Championship Tour – WCT 2007 – que vai até o dia 27, com as maiores estrelas do esporte se apresentando nos dias de melhores ondas na Praia da Tiririca, em Itacaré, na Bahia.
Entre as brasileiras que estão na briga direta pelos dois títulos mundiais e lutam pelas vagas na elite, a catarinense Jacqueline Silva pode chegar no Brasil já na liderança do WQS, pois está disputando a etapa da Inglaterra que foi iniciada na segunda-feira e termina no sábado em Newquay. Ela e a carioca Taís de Almeida classificaram-se para a rodada das 12 melhores surfistas que vai definir as classificadas para as quartas-de-final na única prova importante do WQS neste ano na Europa. No momento, Jacque Silva é a única brasileira na lista das seis atletas indicadas pela divisão de acesso para completar o seleto grupo das top-16 do WCT e pode se tornar a primeira surfista da história a conquistar dois títulos mundiais no WQS.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.