| 16/08/2007 11h35min
Começa nesta quinta no litoral sul da Bahia, o Billabong Girls Pro. Trata-se de um grande evento do calendário mundial do surfe feminino. A competição terá a presença de 48 surfistas de oito países disputando 1500 pontos no ranking que indica seis surfistas para completar o seleto grupo das top-17 do WCT (elite do surfe mundial).
Com os 1.500 pontos que estarão em jogo na Bahia, apenas três surfistas têm chances matemáticas de ingressar no grupo das seis indicadas para o WCT que será finalizado em novembro no Havaí. Uma delas é a sul-africana Nikita Robb, uma das três adversárias de Cláudia Gonçalves na primeira bateria do dia. A outra é a norte-americana Kyla Langen, que vai disputar o oitavo e último confronto da primeira fase. E a terceira é a australiana Nicola Atherton, uma das dezesseis cabeças-de-chave da segunda fase do evento, cuja lista inclui quatro brasileiras: as atletas da Equipe Billabong, Silvana Lima e Marina Werneck, Taís de Almeida e a líder absoluta
do ranking WQS, a
catarinense Jacqueline Silva.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.