| 30/08/2007 18h47min
Em um novo julgamento realizado nesta quinta-feira, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o técnico Renato Gaúcho foi suspenso pelo tribunal por 60 dias. A procuradoria, os auditores e o relator do STJD admitiram que o treinador passou dos limites ao declarar que o Fluminense estava sendo roubado. As informações são do site GloboEsporte.com.
O relator, dois auditores e o presidente do STJD pediram a punição do treinador do Flu. Quatro auditores votaram pela absolvição. No entanto, o mandatário do tribunal, Rubens Aprobatto, deu o voto de desempate, suspendendo Renato por 60 dias.
O técnico Renato Gaúcho, do Fluminense, foi indiciado no artigo 188 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: manifestar-se de forma desrespeitosa, ou ofensiva, contra membros do Conselho Nacional de Esporte; dos poderes das entidades desportivas ou da Justiça Desportiva, e contra árbitro ou auxiliar em razão de suas atribuições, ou ameaçá-los.
O treinador já havia sido julgado no mesmo artigo anteriormente, no dia 20 de agosto. No entanto, Renato foi absolvido com apenas uma advertência da primeira vez.
O treinador não compareceu ao tribunal, pois ainda estava com a delegação do Fluminense em Porto Alegre. O advogado de defesa foi Mário Bittencourt, que não poderá pedir recurso no caso do treinador. A única alternativa, se aparecer uma prova nova, é o pedido de revisão.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.