| 17/09/2007 20h13min
Líder do Mundial de Pilotos, Lewis Hamilton disse que não está preocupado com o crescimento de Fernando Alonso na Fórmula-1. No Grande Prêmio da Bélgica deste fim de semana, o espanhol terminou na terceira posição, logo à frente de seu colega britânico.
Com o resultado, Hamilton ainda lidera o campeonato. Entretanto, a vantagem do rival espanhol, que já chegou a ser de mais de 10 pontos, agora se resume a apenas dois.
No entanto, o britânico não se alarma com a situação. Isto porque o inglês disse que viveu uma situação similar na Fórmula GP2 do ano passado. Na ocasião, o piloto via o brasileiro Nelsinho Piquet se aproximar cada vez mais no final do campeonato, antes de o europeu dar uma guinada final e levar o título da categoria.
– Como vocês podem ver, na última temporada pude manter o controle. Sei que a distancia diminuiu para dois pontos, mas temos ainda três corridas. Em algumas pistas, ele (Alonso) é mais rápido, mas em outras sou o mais veloz. Assim, espero que as últimas corridas sejam melhores para mim – disse Hamilton.
Para o inglês, defender uma liderança é muito mais difícil do que alcançá-la. Neste sentido, ele pretende redirecionar seus esforços para não deixar a ponta na reta final do campeonato.
– É sempre mais fácil quando se está caçando alguém que está defendendo. Quando se está na liderança, no entanto, é muito mais difícil manter esta consistência. Sinto que irei superar este fim de semana. Ainda tenho pontos e acho que apenas preciso redirecionar-me para as próximas corridas – comenta o inglês.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.