| 01/12/2002 15h50min
Aviões militares de forças ocidentais atacaram uma instalação de petróleo em Basra, no sul do Iraque, neste domingo, matando quatro e ferindo várias pessoas, disseram residentes. As aeronaves norte-americanas e britânicas atingirram a Companhia de Petróleo do Sul. O comando Central dos Estados Unidos, em Tampa, na Florida, disse que não tinha informação sobre a notícia.
– Não temos nada sobre isso – disse o tenente-coronel Martin Compton.
Aviões de guerra dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha patrulham duas zonas no sul e norte do Iraque, para garantir que aviões militares iraquianos não ataquem. As zonas foram estabelecidas na Guerra do Golfo de 1991 para proteger os encraves curdos no norte e muçulmano xiita no sul, que foram atacados pelas forças militares do presidente Saddam Hussein.
Os escritórios da companhia, que supervisiona as exportações do iraquianas de petróleo pelo acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU) de troca de petróleo por comida, também foram atingidos.
As informações são da Agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.