| 04/10/2007 18h11min
O atacante palmeirense Valdívia disse nesta quinta que o Grêmio é uma equipe que abusa da violência nas partidas. Ele lembrou p jogo entre os dois times no primeiro turno – empate em 1 a 1 no Estádio Olímpico – e disse que foi um dos confrontos mais violentos do Brasileirão deste ano.
Os dois times se enfrentam novamente neste sábado, no Parque Antártica, pela 30ª rodada da competição. Para o chileno, a saída para superar o jogo duro gaúcho é anotar o primeiro gol.
– O Grêmio tem jogadores altos, fortes, que batem muito, mas nós estamos jogando em casa. Temos de marcar o primeiro gol, sair na frente no placar, para que o jogo não fique tão brigado e não tenha tantas faltas – opinou.
Valdívia, porém, admite que o Tricolor tem qualidade. Justamente por isso, avalia que a equipe alviverde pode se complicar se sair perdendo diante do time de Mano Menzes.
– Sempre que o Palmeiras precisa virar um jogo, fica difícil. Temos de jogar como o time vem jogando, pois é assim que temos ganhado a maioria dos jogos aqui e fora também. Não temos de mudar, apenas melhorar um pouco mais.
Após boa atuação na vitória sobre o Náutico por 2 a 1 nesta quarta, o lateral-direito Paulo Sérgio será mantido na equipe, graças à suspensão de Pierre pelo terceiro cartão amarelo. O jogador concorda com o companheiro chileno.
– Sair atrás do placar é sempre complicado, pois temos de correr dobrado. Temos de fazer de tudo para começar na frente do Grêmio e conseguir somar três pontos contra um adversário direto – explicou.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.