| hmin
O Pentágono planeja mobilizar milhares de reservistas e membros da Guarda Nacional nos próximos dias para preencher cargos militares importantes no caso de uma guerra do país contra o Iraque, afirmou o jornal The New York Times nesta quinta, dia 5. Até 10 mil reservistas, em sua maioria membros de unidades da polícia militar, seriam convocados nos EUA e no estrangeiro na primeira onda de mobilização, afirmaram autoridades do Departamento de Defesa norte-americano ao diário.
Apesar de uma decisão sobre a guerra não ter sido tomada ainda, o Pentágono, se o presidente George W. Bush ordenar uma investida contra o Iraque, tem planos para colocar na ativa o mesmo número de reservistas convocados durante a Guerra do Golfo (1991), cerca de 265 mil. Até agora, 50.755 reservistas foram mobilizados para a defesa dos EUA depois dos ataques de 11 de setembro do ano passado e devido à guerra no Afeganistão, relatou o Times.
Autoridades do Pentágono disseram temer convocar os reservistas cedo demais, particularmente durante as festas de final de ano. Um oficial afirmou que, se a mobilização de 10 mil deles não for anunciada nos próximos dias, será provavelmente adiada para 1º de janeiro. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.