| 09/10/2007 09h15min
De volta ao Botafogo, o técnico Cuca já traçou sua nova meta: recuperar o futebol bonito do time carioca. O treinador evitou fazer previsões com relação às pretensões da equipe na reta final do Campeonato Brasileiro, mas disse que conquistar uma vaga na Copa Libertadores ou na Copa Sul-americana ainda é possível.
– Não sei em que posição o Botafogo vai terminar. O que eu quero agora que o time recupere é aquele futebol que vinha jogando. Nossa meta é recuperar o futebol bonito – explicou.
Cuca encontrou um elenco "estressado" no retorno após 10 dias em que ficou desligado da função.
– O time todo está estressado com a situação. Por isso, trabalhar o psicológico é fundamental. Teremos dois meses para melhorar esse quadro – analisou Cuca em Itu, cidade do interior paulista escolhida como refúgio do time carioca.
Embora não tenha definido a equipe que pega o Vasco no domingo, no estádio do Maracanã, o treinador Cuca se mostrou surpreso com a possibilidade de o veterano Romário jogar o clássico. Mesmo assim, garantiu que é um privilégio enfrentar o atacante vascaíno.
– Sério que o Romário pode jogar, é? – perguntou o treinador ao ser questionado sobre a possibilidade de retorno do atleta de 41 anos aos gramados, após quatro meses se recuperando de uma lesão no tornozelo.
– Acho maravilhoso (que ele jogue). É importante aproveitar um atleta desse gabarito o máximo possível – resumiu.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.