| 16/10/2007 10h30min
Embora esteja correndo por fora na briga pelo título da Fórmula-1 deste ano, Kimi Raikkonen espera tirar vantagem da rivalidade entre seus dois rivais diretos da McLaren, Lewis Hamilton e Fernando Alonso, para sagrar-se campeão.
– Há muita pressão em ambas as equipes. Eles são os favoritos e, além disso, lutarão entre si. Com um pouco de sorte, nos beneficiaremos disto – afirmou o finlandês através de seu site oficial.
Para se dar bem na corrida deste fim de semana, no circuito brasileiro de Interlagos, o piloto sabe que terá que se superar. Com 100 pontos na temporada, o ferrarista é o terceiro colocado no campeonato, a sete do líder Hamilton e a três de Fernando Alonso. Para conquistar o título, Raikkonen precisa vencer em São Paulo e torcer para que o inglês seja no máximo o sexto colocado, enquanto o atual bicampeão da categoria não pode passar da terceira posição. Ainda assim, o piloto acredita em surpresas.
– Tenho poucas chances de ganhar o título, mas, como se viu em Xangai há duas semanas, tudo pode acontecer. Irei para esta corrida da mesma maneira que nas anteriores. Minha intenção é ganhar e o resto já não depende de mim. Não podemos fazer cálculos, precisamos ganhar – disse.
Para o GP do Brasil, o último da temporada, Raikkonen destacou a importância de conquistar uma boa posição nos treinos oficiais, assim como ter garantido para si um carro versátil e confiável. No entanto, o finlandês tem contra si o fato de nunca ter vencido em Interlagos, coisa que não o incomoda.
– O mesmo foi dito há duas semanas sobre Xangai e depois ganhei. Espero que se repita o mesmo resultado – finalizou Raikkonen, que foi o segundo colocado na corrida brasileira em três ocasiões.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.