| 26/10/2007 19h48min
As tenistas russas não tiveram um bom dia no Torneio de Linz e nesta sexta-feira e se despediram da competição. Depois de Anna Chakvetadze ser humilhada pela suíça Patty Schnyder, Dinara Safina foi superada pela tcheca Nicole Vaidisova e acabou com as chances de o maior país do mundo manter o título da competição austríaca.
Quarta cabeça-de-chave, Safina não ofereceu muita resistência para Vaidisova, quinta pré-classificada, e em 1h54 viu a sua participação em Linz terminar. Melhor para a tcheca, que apesar de perder desperdiçar várias chances de confirmar a vitória com tranqüilidade, conseguiu o resultado por 2 a 0 com parciais de 6/3 e 7/6 (9-7).
Se em 2006 a russa Maria Sharapova levantou a taça da competição após bater a compatriota Nadia Petrova na decisão, nesta edição Linz não tem mais russas na competição. Isso porque apenas três tenistas se inscreveram na competição: além de Safina e Chakvetadze, Maria Kirilenko também entrou na disputa, mas foi eliminada logo na primeira rodada.
Sem se importar com o desempenho das russas, Vaidisova avançou para as semifinais para encarar a eslovaca Daniela Hantuchova, cabeça-de-chave número dois, que nesta sexta passou pela ucraniana Alona Bondarenko.
A outra semifinal austríaca também já está definida. A francesa Marion Bartoli, tenista número três do evento, passou nesta sexta pela ucraniana Julia Vakulenko por 2 sets a 1, com parciais de 6/1, 1/6 e 6/4. Sua adversária será a suíça Patty Schnyder, responsável pela eliminação de Chakvetadze.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.