| 28/10/2007 20h46min
A partir desta terça-feira, os top 44 do mundo estarão a postos na Praia da Vila, em Imbituba, para a disputa do Hang Loose Santa Catarina Pro, penúltima etapa da divisão elite (WCT) deste ano.
Três surfistas estão na briga pelo título mundial: os australianos Mick Fanning e Taj Burrow, e o norte-americano Kelly Slater. Exceção feita a Slater, detentor de oito títulos no WCT, os outros dois concorrentes buscam o seu primeiro troféu. Apenas Fanning, líder disparado do ranking, pode conquistá-lo no Brasil com uma combinação de resultados.
Caso não consiga atingir o feito, inédito para ele, a decisão será adiada para a etapa do Havaí, em dezembro. Burrow também nunca ganhou um campeonato mundial, mas já venceu etapas do WCT no Brasil, a última delas em 2004, na Praia da Vila. Fanning ganhou no ano passado, no mesmo local, e Slater em 2003.
A etapa de Santa Catarina é considerada importante para definir quem permanecerá na elite do ano que vem. Por enquanto, apenas dois brasileiros que disputam o WCT estão garantidos: o paulista Adriano de Souza e o gaúcho Rodrigo Dornelles, que dividem a 23ª posição – apenas os 27 melhores garantem a vaga.
Pela divisão de acesso, o paranaense Jihad Kohdr confirmou a sua entrada na primeira divisão, neste domingo, ao terminar em terceiro lugar no WQS de Ubatuba. Quatro atletas convidados vão completar a lista dos 48 que entram na chave de disputa do WCT Brasil deste ano.
No domingo, o imbitubense Fabinho Carvalho teve sua inscrição confirmada no evento. Bicampeão catarinense profissional, Fabinho fez parte dos top 16 da ABRASP entre 1999 e 2004 e atualmente participa do Circuito Sul-Brasileiro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.