| 30/10/2007 13h12min
Atualizado às 14h20min
A governadora do Estado, Yeda Crusius, comemorou nesta terça-feira o anúncio do país como sede da Copa do Mundo de 2014 e prometeu muito trabalho nos próximos sete anos para fazer do "Rio Grande do Sul a melhor subsede do Brasil".
— Vamos celebrar juntos e trabalhar muito até 2014. Vamos ajustar o Rio Grande do Sul para ser a melhor subsede do Brasil. Vamos honrar a cultura e o futebol do Estado — disse ela à Rádio Gaúcha.
Ao ser informada de que o Palácio Piratini estava sendo decorado com as cores do Brasil, após a confirmação da Fifa, a governadora prometeu "honrar" a Copa. Ela também se disse satisfeita com o fato de o Beira-Rio ter tido destaque no vídeo mostrado em Zurique, na Suíça, que mostrou os estádio brasileiros que pretendem receber jogos do Mundial.
— Que maravilha. Estamos juntos com todo o Brasil celebrando o dia de hoje e nos preparando para honrar o
futebol. Vamos fazer de tudo para honrar essa Copa. Daremos
segurança ao mundo de que a Copa será um evento maravilhoso e de que o Rio Grande do Sul vai receber a todos muito bem — garante Yeda.
Informação pode garantir Porto Alegre
A governadora ainda revelou uma informação que pode garantir Porto Alegre como uma das 10 ou 12 cidades-sede — outras 17 concorrem às vagas. Segundo ela, um dos inspetores da Fifa que visitou a capital gaúcha em agosto enviou mensagem ao secretário estadual do Turismo, Esporte e Lazer, Luís Augusto Lara:
— A vinda da Fifa e o comentário de um dos integrantes da Fifa, que disse ao nosso secretário do Esporte que estava feliz por saber que voltaria a Porto Alegre, nos dá a convicção de que o Rio Grande do Sul e o Beira-Rio vão, sim, receber a Copa — disse Yeda.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.