| 30/10/2007 15h03min
O presidente da Uefa Michel Platini comparou nesta terça-feira a escolha do Brasil como sede da Copa do Mundo em 2014 a "uma peregrinação à Meca".
— O Brasil é o país com mais realizações no futebol. É o maior país de futebol do mundo, venceu o maior número de mundiais, apresentou o maior número de talentos. Eis porque uma Copa do Mundo no Brasil é como peregrinar à Meca, a Santiago de Compostela ou a Jerusalém. Para um jogador, é o máximo possível. Um Mundial é também uma maneira de estimular o crescimento de uma nação. Se fosse sempre escolhido um país grande, rico, bonito, estaríamos limitados a quatro ou cinco sedes, e países que merecem sê-lo estariam excluídos. Com África do Sul em 2010 e Brasil em 2014, a Fifa tomou duas grandes decisões — declarou Platini sobre a escolha do Brasil (candidato único) como sede da Copa de 2014.
Gráfico mostra a infra-estrutura de Porto Alegre para a Copa e o projeto de remodelação do Beira-Rio
O diretor da Uefa garantiu ainda que não existe temor sobre segurança e organização, afirmando que "dizem a mesma coisa sobre a África do Sul em 2010 e a Eurocopa na Ucrânia em 2012, mas os grandes eventos aceleram as coisas".
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.