| 01/11/2007 06h00min
O Botafogo recebe o Cruzeiro nesta quinta, às 20h30min (de Brasília), no Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, em busca de uma vitória que lhe deixaria em excelentes condições para garantir uma vaga na próxima Copa Sul-Americana.
O time carioca soma 46 pontos e precisa ganhar os três jogos que lhe restam em casa (contra Cruzeiro, Paraná e Figueirense) para garantir a vaga no torneio sul-americano. Já a Raposa, que tem 54 pontos, precisa vencer para terminar a rodada no G-4, dentro da zona de classificação para a Copa Libertadores. Porém a tarefa é complicada para um time que não vence há seis jogos.
O técnico Cuca, do Botafogo, vem trabalhando para motivar seus jogadores. Afinal de contas, após o empate por 1 a 1 com o Juventude a vaga na Copa Libertadores ficou praticamente impossível de ser conquistada e a meta, além da Sul-Americana, é terminar a competição em uma posição digna.
– Temos que trabalhar para ganhar os cinco jogos que nos restam e terminar a competição da melhor maneira possível. Temos que buscar a melhor colocação possível para que parte do trabalho realizado ao longo do ano tenha algum reconhecimento. Além disso, estamos montando uma base para a próxima temporada e cada jogo serve de aprendizado – afirmou Cuca.
Para esta partida, Cuca poderá contar com a volta do volante Túlio, que cumpriu 60 dias de suspensão pelo chute que deu no meia Leandro, do São Paulo. Ele teve a pena reduzida pela metade pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Outro que reaparece é o zagueiro Renato Silva, que cumpriu suspensão diante do Juventude, no último final de semana. Com isso Alessandro e Alex ficam como opção no banco de reservas.
O goleiro Roger, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Caxias do Sul, dá sua vaga a Lopes, uma vez que Júlio César, o reserva imediato, foi vetado por causa de dores na coxa esquerda. O atacante Jorge Henrique, com estiramento muscular na coxa esquerda, fica de fora e será substituído por Marquinho, com Zé Roberto permanecendo como companheiro de ataque de Dodô.
Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Dorival Júnior conversou com os jogadores sobre a importância de se manter a concentração ao longo dos 90 minutos. Dos seis jogos do jejum do time mineiro, dois foram decididos com gols nos minutos finais. Na partida passada, empate por 1 a 1 com o Atlético-PR, a Raposa saiu na frente e cedeu o empate.
– O Cruzeiro precisa retomar o caminho das vitórias e sabemos que só assim poderemos nos manter na zona de classificação para a Copa Libertadores, que é a meta. Dessa maneira é fundamental ficarmos concentrados durante os 90 minutos para não sermos surpreendidos – disse Dorival.
Para este jogo, o treinador do Cruzeiro faz mistério, mas Angelo deverá ocupar a vaga do lateral-esquerdo Fernandinho, vetado por causa de dores no tornozelo esquerdo. Wagner ganhou a disputa com Kerlon pela vaga de titular e jogará com total liberdade para apoiar os atacantes Gulherme e Alecsandro.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.