clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 | 07/11/2007 10h26min

Mais dois suspeitos da Operação Rodin são liberados

Dez pessoas ainda permanecem presas na Polícia Federal

Mais duas pessoas foram liberadas da Polícia Federal (PF) em Porto Alegre nesta quarta-feira. Agora pela manhã, Luciana Cordeiro, funcionária ligada a Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (Fatec) e Rosana Ferst, que teria ligação com empresas terceirizadas em contratos da fundação, deixaram a PF. Ambas tiveram prisão decretada pela Justiça na terça-feira durante a Operação Rodin.

Infográfico: como funcionava o esquema

A ação da PF investiga um grupo suspeito de envolvimento em um esquema que teria desviado R$ 40 milhões dos cofres do Estado nos últimos quatro anos. A prisão era temporária para efeitos de investigação. O presidente afastado do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) Flavio Vaz Netto também foi liberado nesta madrugada. Patrícia Bado, mulher do ex-presidente da autarquia Carlos Ubiratan, também detida, foi liberada por volta das 20h de terça-feira. Agora, 10 pessoas permanecem presas.

Ontem, integrantes da antiga e da atual cúpula Detran foram presos pela PF em Porto Alegre. A prisão temporária foi decretada pela Justiça por suposta participação no desvio do dinheiro destinado a custear a elaboração das provas aplicadas aos candidatos a motorista no Rio Grande do Sul.

Conforme a PF, a suposta fraude teve início quando o Detran contratou a Fatec, ligada à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), para realizar as provas de aptidão dos candidatos a obter ou renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ilegalmente, a Fatec teria terceirizado a elaboração dos testes para três empresas e um escritório de advocacia. 

RÁDIO GAÚCHA
Arivaldo Chaves  / 

Estimativas da Polícia Federal apontam prejuízos de cerca de R$ 40 milhões aos cofres públicos desde 2002
Foto:  Arivaldo Chaves


Notícias Relacionadas

07/11/2007 07h13min
Presidente afastado do Detran é liberado da carceragem da PF
06/11/2007 18h22min
Valor das provas de habilitação no Estado é um dos mais caros do país
06/11/2007 15h38min
Ex-secretário de Segurança diz que denúncias contra Detran são ponta de iceberg
06/11/2007 09h47min
Diretor-presidente do Detran é preso na Operação Rodin
06/11/2007 08h39min
PF realiza operação contra fraude e corrupção em contratos públicos no RS
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.