| 10/11/2007 15h17min
Um dos principais suspeitos de fazer parte do escândalo de manipulação de resultados que paira sobre o circuito profissional de tênis, o russo Nikolay Davydenko admitiu neste sábado estar “zangado e frustrado” com o que considera uma perseguição.
– Estou muito zangado. Tudo o que leio na imprensa são notícias negativas e as pessoas me perguntam “é verdade ou não?" Isto é algo que me incomoda – declarou o russo.
Davydenko foi um dos jogadores que participa da Masters Cup, a última competição do ano em Xangai, na China, que mais teve que responder perguntas na sala de entrevistas. Entretanto, tudo o que falou tinha o mesmo sinal.
– Isto me cansa às vezes – afirmou.
O tenista afirmou que não é apenas ele que tem sofrido uma vigilância quase permanente. Sua mulher e seu irmão foram interrogados durante a investigação da ATP para aputar o esquema de apostas ilegais denunciado nas últimas semanas.
A partida que Davydenko disputou recentemente na Polônia contra o argentino Martin Vasallo Arguello está sob investigação, mas a ATP deixou claro hoje que suas investigações não se referem concretamente a apenas um jogador.
Além disso, a entidade sabe também que nove pessoas que vivem na Rússia apostaram US$ 1,5 milhão em Davydenko perdendo para Arguello e que outras duas, de local desconhecido, apostaram cerca de US$ 7 milhões. Mas é a reputação de Davydenko que está indo pelo ralo.
– É muito difícil recuperar sua honra quando as pessoas pensam o pior de você – afirmou o presidente da ATP, Etienne de Villiers.
EFEGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.