| 10/11/2007 20h20min
O Botafogo continua vivo na luta por uma vaga na Libertadores da América após derrotar o Paraná Clube por 3 a 2, no Maracanã, chegando aos 53 pontos ganhos. O time paraense, com 41 pontos, está em situação muito delicada e já não depende mais de suas forças par permanecer na Série A em 2008.
O jogo começou aberto, com os dois times despedaçando boa oportunidade de gol aos cinco minutos. Primeiro foi a vez de Dodô, que de frente para o goleiro Gabriel tocou fraco, pela linha de fundo. No contra-ataque foi a vez de Batista aparecer na área e mandar para fora. Aos 10 minutos, a bola sobrou para Leandro Guerreiro, que bateu forte, mas em cima da zaga paranista, que desviou.
Tentado abrir o placar, mas sem conseguir penetrar na área paranaense, os cariocas buscavam o chute do longo. Aos 13 minutos foi a vez de Juninho mandar a bomba pela linha de fundo. Aos 18 minutos, Zé Roberto entrou em velocidade na área e fuzilou para grande defesa de Gabriel. Aos 26 minutos, um lance incrível. Vandinho chutou prensado, a bola parecia perdida, mas caiu no travessão, assustando Roger.
O jogo era fraco tecnicamente, com poucas oportunidades criadas pelos dois times. Aos 33 minutos, o artilheiro Josiel recebeu na área, mas na hora do domínio, ficou sem a bola. Aos 37 minutos, Joílson armou o tiro, mas Róbson apareceu para evitar o chute. Aos 42 minutos, Adriano Felício fez jogada individual, tirou a zaga do lance e arriscou, mas no meio do gol, fácil para Gabriel.
No segundo tempo, logo aos dois minutos, Zé Roberto fez um alinda jogada individual e chegou a linha de fundo para cruzar. Na área, Dodô, livre, só tocou pra o fundo das redes. Aos sete minutos, Lucío Flávio entrou na área e bateu cruzado, mas a direita da meta. Aos 11 minutos, Juninho cobrou falta da intermediária, a bola desviou na barreira e foi para o gol, sem chance para Gabriel.
O Tricolor tentou reagir e, aos 17 minutos, Josiel entrou na párea e bateu pressionado pela zaga, que cedeu escanteio. Mas, aos 20 minutos, depois de jogada de Vandinho, Josiel apareceu de carrinho para anotar seu 20º gol no Campeonato Brasileiro. Mas a comemoração durou pouco. Aos 22 minutos, Lúcio Flávio acertou o chute colocado, de fira da área, para fazer o terceiro.
O Paraná até tentava mostrar poder de reação, mas tropeçava na própria ansiedade e dava campo aos cariocas. Aos 30 minutos, Diguinho arriscou o chute e a ola passou à esquerda da meta. Aos 32 minutos, Giuliano recebeu na párea e tocou na saída de Roger para descontar. O time visitante tentava impor uma pressão no final. Aos 43 minutos, depois de cobrança de falta, Neguette tocou de cabeça, mas por cima da meta. Lima ainda tocou de cabeça após escanteio, aos 48 minutos, mas para fora.
Na próxima rodada, o Botafogo vai a capital paulista, no domingo, dia 25 de novembro, onde enfrenta o campeão São Paulo, no Estádio do Morumbi. Já o Paraná Clube continua sua luta apara fugir da degola no mesmo dia, diante do Santos, na Vila Capanema, em seu último jogo em casa na competição.
GAZETA ESPORTIVAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.