| 14/11/2007 11h26min
A Associação dos Surfistas Profissionais (ASP) anunciou nesta quarta-feira que o calendário do Circuito Mundial (WCT) em 2008 terá 11 etapas, uma a mais do que em 2007. Segundo informações do site GloboEsporte.com, as Ilhas Fiji voltam a receber o circuito dos sonhos. Já a etapa brasileira permanece em outubro, mas ainda pode passar para julho. Com as 11 etapas, os surfistas poderão descartar três resultados no ranking mundial.
O Circuito Mundial começa na Gold Coast australiana, no dia 23 de fevereiro. De lá, vai para a também australiana Bells Beach. O Taiti é a terceira parada, seguido pela etapa de Fuji, que está voltando ao calendário. A quinta fase será o Rip Curl The Search, em lugar ainda não divulgado, seguido por Jeffreys Bay, na África do Sul.
Depois, os melhores do mundo seguem para Trestles, na Califórnia, e dela vão para a perna européia: South West Coast (França) e Mundaka. A penúltima parada será no Brasil, de 28 de outubro a 5 de novembro, mas a data ainda pode mudar e a etapa de Santa Catarina passar para julho. O Pipe Masters foi confirmado como o local de encerramento do campeonato de 8 a 20 de dezembro.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.