| hmin
O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, disse nesta segunda, dia 16, que o Iraque ainda tem como evitar uma guerra, mas que não pode ameaçar seus vizinhos ou desafiar a Organização das Nações Unidas (ONU). Enquanto isso, o ministro iraquiano do Petróleo, Amir Muhammad Rasheed, disse que seu país vai continuar colaborando com a inspeção de armas da ONU, porque não quer ''dar ao governo norte-americano a chance de criar um confronto e uma crise''.
Em um artigo publicado no jornal Financial Times, Blair afirmou que seu país vai continuar de prontidão para uma guerra, a fim de mostrar a Saddam Hussein que a situação é delicada. Ainda na segunda-feira, Blair se reúne com o presidente sírio, Bashar al Assad, que se opõe à solução militar. Nesse domingo, dia 15, os inspetores da ONU visitaram pelo menos quatro instalações nucleares, químicas, biológicas ou de mísseis no Iraque. Já há mais de cem inspetores participando da missão, iniciada no mês passado após quatro anos de suspensão. As informações são da agência Reuters.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.