| 02/12/2007 14h19min
A Inter de Milão confirmou a liderança isolada do Campeonato Italiano ao vencer a Fiorentina neste domingo, fora de casa, por 2 a 0. Com o resultado, a Inter foi a 31 pontos e tem três de vantagem sobre a mais nova vice-líder da competição, a Roma, que assumiu o posto graças ao empate sem gols da Juventus, neste sábado, contra o Milan.
Embora não tenha deixado sua marca desta vez, o atacante Zlatan Ibrahimovic foi o destaque da Inter. Ele teve participação nos dois gols. No primeiro, aos 10 minutos da etapa inicial, o sueco serviu o chileno Luis Jimenez, que chutou forte para vencer o goleiro Frey. Aos 45, o artilheiro novamente deu um passe, desta vez para o argentino Julio Cruz, que, livre de marcação na entrada da área, só teve o trabalho de empurrar para as redes.
Na rodada seguinte, que ocorrerá no próximo fim de semana, a Inter entrará em campo no domingo para encarar o Torino no estádio San Siro. Antes disso, no sábado, a Fiorentina viajará à Sicília para encarar o Palermo.
Roma vence em casa a Udinese
Já a Roma encarou a Udinese em seu estádio Olímpico e venceu por 2 a 1 graças aos brasileiros Juan e Taddei, que marcaram os dois gols do time grená respectivamente aos 11 e 26 do primeiro tempo, enquanto Quagliarella fez o tento de honra dos visitantes aos 25 da etapa incial. A Roma é a vice-líder do Italiano, com 28 pontos, enquanto os rivais deste domingo, apesar da derrota, mantêm a quarta colocação, com 25.
A Roma tentará manter-se no encalço da líder Internazionale no próximo domingo, quando visitará o Livorno. No mesmo dia, a Udinese buscará a recuperação em casa, contra a Sampdoria.
Os outros resultados da rodada são os seguintes: Siena 1 x 1 Lazio, Parma 1 x 0 Empoli, Catania 3 x 1 Palermo, Cagliari 0 x 0 Livorno e Atalanta 5 x 1 Napoli.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.