| 10/12/2007 14h40min
A confirmação de Fernando Alonso e Nelsinho Piquet como novos titulares da Renault em 2008 foi bastante comemorada dentro do próprio time. Chefe de equipe da escuderia francesa, Flavio Briatore se disse otimista com as possibilidades de seus novos contratados, que substituem o italiano Giancarlo Fisichella e o finlandês Heikki Kovalainen.
– Fernando e Nelsinho formarão uma das duplas de pilotos mais empolgantes da temporada de 2008 – aposta Briatore, elogiando o espanhol, que garantiu dois títulos de pilotos e construtores para a Renault em 2005 e 2006.
– Estamos muito satisfeitos de receber Fernando de volta à equipe onde ele obteve mais sucesso. Suas qualidades como piloto e como líder de um time são bem conhecidas, por isso estamos ansiosos pela construção de mais uma forte parceria. Além disso, ele conhece bem a equipe e como trabalhamos. Neste ambiente, ele se sentirá confortável imediatamente – avaliou.
O brasileiro, que trabalhou como piloto de testes da própria Renault ao longo de todo o ano de 2006, também ganhou elogios do chefe.
– Nelsinho é um dos jovens talentos mais promissores do automobilismo. Depois do seu sucesso no GP2, ele passou um ano aprendendo como piloto de testes. Agora ele está preparado para subir ao nível seguinte – aposta.
A Renault também anunciou o francês Romain Grosjean como seu novo piloto de testes, possivelmente encerrando o compromisso com o também brasileiro Ricardo Zonta. A equipe irá testar seu carro para a próxima temporada, o R28, apenas entre os dias 22 e 24 de janeiro, no circuito de Valência, na Espanha.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.