| 10/12/2007 22h58min
A disputa para a presidência do Senado está afunilando no PMDB. Dos cinco senadores que estavam na corrida pela sucessão de Renan Calheiros (PMDB-AL), dois já desistiram: Valter Pereira (MS) e Leomar Quintanilha (TO).
— Nós até já conseguimos avançar. Eram cinco candidatos e agora são três — comemorou o líder do partido, Valdir Raupp (RO), que reuniu-se, na noite desta segunda-feira, com quatro postulantes ao cargo, quando dois abandonaram a disputa.
O líder disse que vai continuar conversando com os outros três pré-candidatos para tentar chegar a um único nome. Ele admitiu, entretanto, que o senador Pedro Simon (RS) vai mesmo disputar a indicação na reunião de amanhã da bancada. Raupp informou que vai continuar negociando até a hora do encontro para que, se houver disputa, que ela seja entre dois candidatos. Além de Simon, ainda estão na corrida pela vaga os peemedebistas Garibaldi Alves (RN) e Neuto de Conto (SC).
As bancadas do PSDB e do DEM
também fazem amanhã reunião para
decidir se lançam candidato. Os tucanos se encontram às 11h para avaliar a votação da proposta que prorroga até 2011 a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) e a questão da candidatura. Segundo o líder do partido, Arthur Virgílio (AM), a oposição deverá ter candidato ao cargo. O líder do DEM, José Agripino Maia (RN), informou que o seu partido vai se reunir depois que o PMDB decidir o nome a ser lançado.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.