| 11/12/2007 09h46min
Ao chegar para a reunião da bancada do PMDB, que escolherá o candidato único para ocupar a presidência do Senado, o senador Garibaldi Alves (RN) declarou estar confiante em sua vitória. O nome do parlamentar também é o mais forte para o líder do partido, Valdir Raupp (RO). O encontro começou às 10h e definirá o nome que sucederá o cargo deixado por Renan Calheiros (AL), que renunciou à função.
Garibaldi comentou que o Senado precisa recuperar a imagem e aprovar a prorrogação da CPMF, o imposto do cheque, até 2011. A escolha do nome de Garibaldi pode ser facilitada com uma possível desistência dos senadores Pedro Simon (PMDB) e Neuto de Conto (SC) da indicação, segundo comentou Simon.
Na sala da liderança da sigla, Raupp confirmou que Leomar Quintanilha (TO) e Valter Pereira (MS) retiraram suas candidaturas, disputando ainda a indicação os senadores Pedro Simon (RS), Neuto de Conto (SC) e Garibaldi.
Os senadores Jarbas Vasconcelos (PE) e
Geraldo Mesquita Júnior (AC) manifestaram
apoio a Garibaldi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.