| 12/12/2007 10h
Ao contrário do que o partido sinalizou na noite de terça-feira, o PSDB deve votar a favor da prorrogação da CPMF até 2011. A garantia foi dada pelo governador de Minas Gerais, Aécio Neves, nesta manhã, durante entrevista ao Programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha. A mudança foi motivada por um telefonema do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao governador em que ele se comprometeu em destinar todos os recursos do imposto do cheque para a saúde.
Acompanhe as idas e vindas da CPMF
— Se confirmada a proposta, os PSDB deve aprová-la — revelou o governador em entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, para a Rádio Gaúcha, na manhã desta quarta-feira.
O governador disse que o presidente deu sua palavra em destinar
integralmente os recursos. A alteração teria sido motivada devido às dificuldades
encontradas em aprovar a proposta nos moldes atuais. Frente a esta promessa, o partido trabalha para convencer os colegas senadores do partido.
— Não podemos virar as costas para proposta que coloca R$ 15 bilhões em um setor que está em crise — ponderou Aécio.
O Senado deve votar nesta tarde a emenda que pede a prorrogação do tributo. Aécio Neves participa, nesta tarde, de palestra sobre Gestão Pública, na Federasul, em Porto Alegre.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.