| 12/12/2007 13h25min
Nome de consenso entre governistas e oposição, o senador Garibaldi Alves (PMDB-RN) foi escolhido como o novo presidente do Senado. Sua escolha foi sacramentada nesta quarta-feira, durante votação que teve placar de 68 votos favoráveis, oito contrários e duas abstenções.
Único candidato ao cargo deixado pelo senador Renan Calheiros (PMDB-AL), que renunciou á presidência como estratégia para fugir da cassação, Garibaldi foi o nome indicado pelo PMDB, sigla com a maior bancada e que tem direito ao cargo.
Em seu segundo mandato, o jornalista e bacharel em Direito de 60 anos terá como primeira missão a votação da CPMF, prevista para ocorrer nesta tarde. Quando foi indicado pelo partido, Garibaldi deixou claro que não fará oposição ao Planalto. Para ser aprovada, a prorrogação da CPMF precisa de 49 votos. O cargo foi entregue pelo senador Tião Viana (PT-AC), presidente interino.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.