| 19/12/2007 23h10min
Dez dias após a divulgação das suspeitas de que uma emenda ao Orçamento da União, de sua autoria, não teria tido os recursos aplicados da forma como estavam previstos no projeto original, o deputado federal Paulo Pimenta (PT) conseguiu a aprovação, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, da implementação de uma auditoria para fiscalizar as duas fundações de apoio ligadas à Universidade Federal de Santa Maria: a Fundação de Apoio à Tecnologia e Ciência (Fatec) e a Fundação para o Desenvolvimento e Aperfeiçoamento da Educação e da Cultura (Fundae).
Ambas estão envolvidas na fraude do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), desarticulada pela Operação Rodin, da Polícia Federal, e que teria lesado em cerca de R$ 44 milhões os cofres públicos. A autoria da proposta ficou como sendo do também gaúcho Sérgio Moraes (PTB), por questões regimentais. A fiscalização será pedida ao Tribunal de Contas da União (TCU) e deve fazer um pente-fino em convênios e contratos
firmados pelas
fundações entre 1998 e 2006. Como relator, Pimenta poderá pedir a convocação de depoimentos junto à comissão. Não há prazo para a conclusão dos trabalhos da auditoria.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.