| 30/12/2007 16h44min
Um dia após a derrota por 2 a 1 para o West Ham, pelo Campeonato Inglês, o treinador do Manchester United, Alex Ferguson, puniu mais de 30 jogadores do grupo por causa de uma farra de Natal, na qual uma mulher alegou ter sido abusada sexualmente. O escocês afirmou que não tolerará mais atos de indisciplina e ameaçou afastar do time quem quebrar as regras.
– O futebol mudou, mas não podemos perder o controle. Quando eu notar problemas no elenco, tentarei resolver e fazer mudanças. Quem não estiver satisfeito pode sair – disse Ferguson.
Ferguson acusou ainda os jogadores de serem egoístas e de se preocuparem com a criação de uma imagem de celebridades. O treinador ficou particularmente enfurecido com Gary Neville, Paul Scholes, Ryan Giggs, Michael Carrick, Wes Brown e Wayne Rooney. O único que escapou do puxão de orelhas foi o português Cristiano Ronaldo, que não estava na festa.
De acordo com o jornal News of the World, o valor das multas varia de acordo com o salário dos jogadores. Quem ganha mais, paga mais. A soma das multas impostas pelo clube teria passado de 1 milhão de libras (cerca de R$ 3,56 milhões), sendo a mais pesada da história do futebol inglês. Todo o dinheiro será doado para caridade.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.