| 04/01/2008 03h01min
Barack Obama, ganhador da prévia democrata de Iowa, disse que chegou o momento de os Estados Unidos "superarem as divisões" para construir "a coalizão da mudança".
Acompanhado por sua mulher e suas duas filhas, Obama, radiante, pronunciou um discurso mostrando esperança no futuro do país e afirmou que, em novembro, será eleito presidente. Obama afirmou ainda que será o presidente que garantirá assistência médica para todos nos EUA, cortará impostos para a classe média e conseguirá livrar o país da tirania do petróleo.
Em seguida, agradeceu a todos que trabalharam pela sua vitória, não por ele, mas porque "têm fé profunda nos ideais da América":
— Vocês são as pessoas que podem tornar possível a mudança. Poderão dizer que este é o momento no qual começou tudo. O momento no qual derrubamos as barreiras que muitos diziam que nunca poderiam ser superadas.
Exultante, Obama se referiu também à necessidade de redefinir a esperança:
A esperança não é o otimismo cego. Apesar
de todas as evidências em sentido contrário, tivemos a coragem de continuar lutando por nosso objetivo. A esperança é o que me trouxe até aqui, com um pai do Quênia e uma mãe do Kansas. Uma história que só poderia ter ocorrido neste país.
Ele terminou afirmando que os EUA não se dividem num país republicano e outro democrata.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.