| 16/01/2008 20h33min
Os pré-candidatos democratas à presidência americana Hillary Clinton e Barack Obama ensaiaram uma reconciliação no debate realizado ontem em Las Vegas, no estado de Nevada. Eles, que passaram os últimos dias trocando acusações sobre a questão racial e os direitos civis, colocaram a culpa do desentendimento em assessores de campanha mais exaltados.
— Ambos temos assessores que, muitas vezes, são incontroláveis. Nós precisamos retomar o foco desta campanha — declarou Hillary.
— Foi um excesso de zelo de minha equipe. Eles começaram a dizer coisas que eu nunca diria — respondeu Obama.
Hillary, Obama e John Edwards — o terceiro democrata melhor colocado nas pesquisas — passaram por Nevada antes de embarcar para a Carolina do Sul. Ambos realizam primárias no sábado. Em Michigan, Hillary venceu, mas não levou. Isso porque a direção do Partido Democrata puniu o Estado com a perda de todos os seus delegados, pelo fato da direção estadual da sigla ter
antecipado suas primárias para antes da
data que a direção nacional havia aprovado: 5 de fevereiro.
De acordo com a pesquisa Reuters-Zogby, divulgada nesta quarta-feira, Obama conseguiu tirar mais de 20 pontos percentuais que o separavam de Hillary e está praticamente empatado com a senadora. A ex-primeira-dama aparece na frente com 39% das intenções de voto. Obama tem 38% e Edwards, 9%.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.