| 22/01/2008 11h02min
Apesar de iniciar a temporada com um gol relâmpago de Ari, a seleção brasileira de futsal encontrou muitas dificuldades para vencer a primeira partida do ano. Jogando na cidade africana de Misurata, a equipe verde e amarela suou para fazer 3 a 2 na Líbia, no primeiro dos três amistosos entre as duas equipes.
O Brasil abriu o placar logo aos 20s, quando o pivô Lenísio roubou a bola da zaga rival e encontrou Ari, que mandou para as redes e deu indícios de uma vitória tranqüila. Seis minutos depois, entretanto, os líbios empataram com Mohamed Irhoma, após jogada de contra-ataque. Depois, os campeões africanos seguraram a igualdade até o fim do primeiro tempo.
Os comandados do técnico PC de Oliveira só desempataram a partida aos 6min27 da etapa final, em um lance de sorte: o jovem Mithyuê tentou cortar um passe no ataque e pegou a defesa rival de surpresa, marcando o segundo gol do Brasil. Cinco minutos depois, Cabreúva conseguiu uma boa triangulação com Mithyuê e Willian e marcou o terceiro.
A Líbia descontou aos 13 minutos, com Rabi Elhoti, cobrando tiro livre de dez metros. Empolgados, os africanos pressionaram em busca do empate heróico diante da torcida, mas não furaram o bloqueio brasileiro novamente.
Brasileiros e líbios estarão frente a frente pela segunda vez nesta quarta, em mais um amistoso, desta vez na cidade de Zuara. Na sexta, as duas seleções se encontram na capital Trípoli para o último duelo do desafio.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.