| 23/01/2008 10h36min
O dólar à vista abriu em forte alta nesta terça-feira, de 1,17%, negociado a R$ 1,813 no pregão viva-voz da Bolsa de Mercadorias & Futuros (BM&F). Ontem, a moeda norte-americana fechou em baixa de 2,02%, cotada a R$ 1,792.
Como previam os especialistas ontem, logo após o anúncio da decisão do Federal Reserve (Fed, o BC dos EUA), de cortar as taxas de juros dos EUA em 0,75 ponto percentual, a volatilidade e as incertezas voltam a assolar os mercados financeiros na manhã de hoje. E essa deve ser a marca também dos negócios domésticos de câmbio, que seguem de perto os passos internacionais, há vários dias.
Depois de pregões amplamente positivos na Ásia hoje, e de uma abertura de recuperação também na Europa, as bolsas voltavam a ceder. No cenário externo, pesa a percepção de que o Banco Central Europeu (BCE) não acompanhará o Fed na decisão de cortar juros, criada a partir de declarações feitas hoje pelo presidente da instituição, Jean-Claude Trichet. Às 9h24 (de
Brasília), a Bolsa de
Londres recuava 1,87%; a de Paris perdia 2,61% e a de Frankfurt despencava 3,21%. Nos Estados Unidos, o índice futuro do S&P 500 caía 1,80%, no mesmo horário, e o futuro do Nasdaq-100 tinha baixa de 2,11%.
Assim, a expectativa é de que o dólar comece o dia em alta. Para o restante do dia, tudo depende das novidades e do rumo dos ativos internacionais.
Entenda a crise dos mercados de ações no mundo
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.