| 23/01/2008 10h46min
A seleção brasileira de futsal levou um susto no primeiro amistoso de 2008, contra a Líbia. Jogando em Misurata, no país africano, o time teve dificuldades para superar os anfitriões por 3 a 2 na última segunda. Para a segunda partida, com início marcado para as 15h (de Brasília) desta quarta em Zurata, a equipe verde e amarela tentará se apresentar em melhor nível, e evitar novos apuros.
– A equipe está mais descansada e devemos fazer um jogo melhor – comentou o ala Cabreúva, autor de um dos gols da vitória na segunda.
O jogador culpou a longa viagem pelo fraco desempenho no primeiro confronto. No entanto, não deixou de elogiar os rivais.
– A viagem acaba pesando, sobretudo pelo fato de estarmos em início de temporada. Não esperávamos aquele grau de dificuldade, mas foi uma surpresa agradável ver a qualidade técnica dos líbios – disse.
O fixo Chico acredita em uma atuação melhor no segundo jogo. Para ele, o forte treinamento realizado na terça e o conhecimento adquirido da equipe rival serão determinantes.
– O treinamento vai nos ajudar a entrar mais à vontade para o jogo. Agora conhecemos a forma como eles jogam que sabemos que precisaremos de mais atenção na marcação e capricho nas finalizações. Esses dois fatores serão fundamentais para conseguirmos melhorar nosso desempenho – analisou.
Para o defensor, a seleção nacional precisa mostrar ritmo forte desde o começo da temporada. Ele lembrou que os jogadores precisam voltar preparados para as disputas por seus clubes.
– De imediato temos uma competição importante pela frente na Malásia e, depois, estamos em plena pré-temporada nos clubes. Sabemos que se chegarmos bem nos jogos pela seleção, estaremos bem quando nos apresentarmos aos nossos respectivos clubes – lembrou.
Brasil e Líbia ainda voltam a se enfrentar na sexta-feira, na cidade de Trípoli, a capital da Líbia. Em seguida, a equipe parte para Kuala Lumpur, na Malásia, para a disputa de um torneio preparativo para a Copa do Mundo, que neste ano será realizada no Brasil.
GAZETA PRESSGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.