| 30/01/2008 17h53min
O presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN), pediu ao governo investigação rigorosa e medidas enérgicas em relação à utilização considerada irregular de cartões de crédito corporativos.
— Tudo indica que houve abuso — declarou o senador em entrevista no Palácio do Itamaraty. Para ele, quem abusou no uso dos cartões corporativos deve ser demitido, porque se trata de dinheiro público:
— Tem de ser punido dentro do que estabelece a lei e até demissão. Não se pode mais ter tolerância com essas questões no Brasil.
O senador afirmou que "o país não pode mais admitir um procedimento dessa natureza e devem-se tomar medidas muito enérgicas e urgentes no sentido de impedir isso".
A uma pergunta sobre a possibilidade de estar havendo no governo uma "farra" no uso dos cartões, o senador concordou, sem usar esta palavra.
— Tem de impedir esse verdadeiro descontrole total que existe em relação a esses gastos, que são
dinheiro do contribuinte — disse ele.
O presidente
do Senado evitou responsabilizar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
— Acho que o presidente Lula vai tomar providências na hora adequada. Eu não posso admitir que o presidente esteja procurando atenuar um problema dessa natureza — afirmou Garibaldi Alves.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.