| 10/02/2008 17h39min
O presidente dos EUA, George W. Bush, disse que o senador John McCain é um "verdadeiro conservador", contudo, o provável candidato republicado à presidência terá de trabalhar duro para convencer outros colegas de que é um deles.
— McCain é muito forte na defesa nacional — disse Bush em entrevista transmitida neste domingo pelo programa de tevê Fox News Sunday. — Ele é duro fiscalmente. Ele acredita que os cortes nos impostos devem ser permanentes. Ele é defensor da vida. Seus princípios são saudáveis e sólidos no que me diz respeito — acrescentou.
Bush disse que algumas das críticas contra o senador do
Arizona eram resultado de alguma animosidade pessoal contra ele.
Questionado durante a entrevista sobre as críticas do outro pré-candidato Mike Huckabee contra sua política externa, Bush disse:
— Eu estou certo que você pode encontrar citações de pessoas concorrendo à presidência que soam como em desacordo comigo. Mas o que de fato importa em uma campanha são as crenças básicas.
Bush se defendeu das críticas feitas pelos pré-candidatos e senadores democratas Hillary Clinton e Barack Obama. O presidente afirmou discordar com aqueles que acusam o ex-presidente Bill Clinton de racismo por seus ataques contra Obama e disse que pode entender porque seu antecessor "quer trabalhar duro por sua mulher".
O presidente respondeu um número de perguntas sobre outras questões durante sua conversa com o apresentador Chris Wallace. A entrevista foi gravada no sábado na residência presidencial em Camp David em Maryland e a Fox divulgou uma transcrição antes da transmissão do programa.
10 de fevereiro: Senador por Illinois e pré-candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, discursa em Richmond, na Virgínia. Obama ganhou as primárias democratas em Luisiana, Nebraska e Washington
Foto:
ae
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2009 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.